A Alfatest apresenta sua nova geração de Scanner Automotivo, o Kaptor V4. Sua tela colorida de 4.3 polegadas apresenta um novo conceito para o mercado de diagnóstico automotivo, transformando a experiência de uso do operador. A operação está ainda mais fácil, agradável e intuitiva. É o que existe de mais moderno em tecnologia e permitirá uma perfeita visualização das informações exibidas em qualquer ângulo e ambiente.
Kaptor V4, um novo scanner com grandes novidades e prestações que irão tornar o diagnóstico ainda mais agradável, fácil e rápido.
- Tela colorida de 4.3 polegadas.
- Busca automática de sistemas dos veículos no próprio scanner (portátil)
- Apresentação da lista dos últimos sistemas da busca automática no próprio scanner (portátil)
- Apresentação da lista dos últimos sistemas acessados no próprio scanner (portátil).
- Seleção de sistemas com filtro por categoria no próprio scanner (portátil).
- Novo e moderno software Diag 4 para diagnóstico via computador, notebook e dispositivos Windows e Android, com comunicação sem fio via Bluetooth.
- Monitoramento da tensão da bateria do veículo durante a operação.
- Calendário com horário.
O Kaptor V4 é o equipamento que faz o que o mecânico precisa de um jeito rápido e prático. O motor do Kaptor V4 continua sendo o mais veloz da categoria, equipado com um poderoso processador ARM A8 de 1 GHz de alta velocidade.
O Kaptor V4 foi desenvolvido para a realidade da reparação automotiva, oferecendo uma ampla cobertura de diagnóstico de marcas e modelos nacionais e importados, com destaque para a qualidade dos recursos avançados oferecidos, antes encontrados somente em scanners originais. Apresenta alto desempenho no diagnóstico dos modernos sistemas eletrônicos embarcados. É um scanner totalmente preparado para testar as mais modernas tecnologias automotivas do momento.
Qualidade garantida com 2 anos de fábrica, pois confiamos plenamente na qualidade do nosso produto.
O scanner mais vendido do Brasil evoluiu novamente, agora com um novo visual e um novo conceito de tela. Ainda mais preparado para continuar na liderança.
DIFERENCIAIS
- Tela colorida de 4.3”: transforma a experiência de uso do operador, com uma operação ainda mais fácil, agradável e intuitiva.
- Processador (CPU): poderoso processador ARM A8 de 1 GHz de alta velocidade e 512 MB de memória RAM.
- Carenagem anatômica: desenhada exclusivamente para o conforto e praticidade no manuseio do reparador no dia a dia da oficina mecânica.
- OBD Master: moderno sistema eletrônico multiplexado que permite o uso de um único cabo OBD, simplificando o uso do scanner nas mais variadas marcas e modelos de automóveis ou veículos comerciais.
- Software Diag 4 (opcional): o Kaptor V4 oferece o conceito de diagnóstico flexível com operação portátil e através de um dispositivo externo com Windows ou Android (notebook, computador, tablet, smartphone). Isto significa que, além da rapidez do diagnóstico portátil, o Kaptor V4 oferece os recursos mais avançados de diagnóstico via um dispositivo externo, com comunicação sem fio via Bluetooth, permitindo acesso a gráficos, leitura múltipla de parâmetros e muitas outras facilidades.
- Atualizações online: sistema inteligente de atualizações através do software Kaptor IDE. Rápido, prático e sem complicações.
- OBD II Genérico Auto (opcional): permite diagnosticar a injeção eletrônica de qualquer modelo de veículo do mundo que atenda ao padrão OBD II*.
- Ampla cobertura de marcas, modelos, sistemas e funções.
- Sistemas eletrônicos diagnosticáveis: injeção eletrônica gasolina, álcool, flex e diesel leves, freios ABS e EPB, airbag, transmissão automática e automatizada, painel de instrumentos, imobilizador de partida, direção elétrica, conforto e conveniência, carroceria, controle de tração, controle de velocidade, ar condicionado digital, alarme, entre outros.
* Protocolos atendidos pelo OBD II Genérico Auto: CAN 2.0 A (Standard) 500 Kbps, CAN 2.0 B (Extended) 500 Kbps, CAN 2.0 A (Standard) 250 Kbps, CAN 2.0 B (Extended) 250 Kbps, KWP 2000 (Fast Ini), KWP 2000 (5 bps), ISO 9141, SAE J1850 VPW e SAE 1850 PWM.
RECURSOS AVANÇADOS
Confira alguns dos recursos avançados* que estão disponíveis no Kaptor V4:
- Injeção Eletrônica Ciclo Otto: ajuste de combustível flex ou A/F, reset dos parâmetros auto-adaptativos, ajuste da posição da borboleta, reset célula BLM O2 e IAC, aprendizagem sensor RPM, ajuste da rotação de marcha-lenta, reset sensor O2, aprendizagem interruptor de freio, reset inspeção óleo, reset auto-adaptação comando de válvula, aprendizado valvetronic, reconhecimento interruptor kick-down, e muitos outros recursos.
- Injeção Eletrônica Diesel: adaptação do sensor de pressão DPF, correção de RPM, programação de injetor, regeneração do filtro de partículas, reset do aprendizado do injetor, reset do filtro de ar, reset do sensor de pressão DPF, reset da válvula borboleta, reset do circuito de oxigênio, reset do filtro DPF, reset dos auto-adaptativos, reset da válvula EGR, reset da válvula de alívio, reset do indicador do óleo, apresentação do pré-catalisador, ajuste da pressão de combustível, e muitos outros recursos.
- Freios ABS: sangria do sistema, aprendizado do sensor YAW, ajuste do sensor de aceleração, leitura do sinal dos sensores de roda, acionamento do motor da bomba, acionamento das válvulas solenoides, e muitos outros recursos.
- Direção Elétrica: ajuste do sensor de ângulo da direção, reset de parâmetros adaptativos, leitura dos sensores de ângulo e dos sensores de toque, e muitos outros recursos.
- Freios EPB: trocar pastilhas, liberar pastilhas, aprendizado posição da pastilha, calibração do sensor, teste dos freios traseiros, e muitos outros recursos.
- Painel de Instrumentos: reset da revisão, reprogramar intervalos de serviços, inspeção do óleo, atuação de todos os indicadores do painel, e muitos outros recursos.
- Transmissão Automatizada: ajuste da posição da embreagem (kiss point), aprendizado de eletroválvulas, aprendizado de interruptores do volante, aprendizado de marchas, despressurização do acumulador, reset de interruptores do volante, reset da alavanca, reset da bomba, reset da caixa de transmissão, reset da embreagem, reset de dados, reset do acumulador, reset do interruptor auto, reset do interruptor sport, reset do kit, reset do relé da bomba, sangria da embreagem, e muitos outros recursos.
*A disponibilidade dos recursos varia de acordo com marca, modelo e sistema.