A Alfatest apresenta o Kaptor Pad 2, um novo Scanner Automotivo de última geração e alta tecnologia, com tela touchscreen colorida de 7 polegadas (na Versão T7) ou 8 polegadas (na Versão T8), ampliando o portfólio dos seus modernos produtos na linha de soluções inovadoras para diagnóstico automotivo.
Última palavra em tecnologia de diagnóstico, o Kaptor Pad 2 foi desenvolvido para oferecer aos usuários a melhor experiência de uso, através de uma tela grande colorida e excelentes recursos visuais de software, proporcionando muito mais agilidade na operação e otimizando o uso dos recursos da oficina mecânica.
Kaptor Pad 2, um novo scanner com grandes novidades e prestações que irão tornar o diagnóstico ainda mais agradável, fácil e rápido.
- Tela touchscreen colorida de 7 ou 8 polegadas.
- Equipado com sistema operacional Android, o mais utilizado do mundo.
- Busca automática de sistemas dos veículos no próprio scanner (portátil)
- Apresentação da lista dos últimos sistemas da busca automática no próprio scanner (portátil)
- Apresentação da lista dos últimos sistemas acessados no próprio scanner (portátil).
- Seleção de sistemas com filtro por categoria no próprio scanner (portátil).
- Equipado com o novo e moderno software Diag 4, com diagnostico integrado à plataforma Android.
- Permite o uso da interface de comunicação Kaptor Pad 2 VCI com outros computadores e dispositivos Windows ou Android, através do software Diag 4.
- Interface Kaptor Pad 2 VCI com comunicação sem fio via Bluetooth compatível com os dispositivos de última geração.
- Calendário com horário.
- Cabo extensor para facilitar a conexão da interface Kaptor Pad 2 VCI no conector OBD do veículo.
Fácil de usar, o software do Kaptor Pad 2 impressiona pela qualidade dos novos recursos visuais e gráficos. São diversas opções para visualizar as informações: leituras numéricas, barras gráficas, gráficos individuais, gráficos combinados, modo zoom, registro de mínimo e máximo lidos e muito mais.
O Kaptor Pad 2 foi desenvolvido para a realidade da reparação automotiva, oferecendo uma ampla cobertura de diagnóstico de marcas e modelos nacionais e importados, com destaque para a qualidade dos recursos avançados oferecidos, antes encontrados somente em scanners originais. Apresenta alto desempenho no diagnóstico dos modernos sistemas eletrônicos embarcados. É um scanner totalmente preparado para testar as mais modernas tecnologias automotivas do momento.
A interface de comunicação com o veículo – a Kaptor Pad 2 VCI – foi desenhada para atender às demandas da oficina moderna, estando pronta para atender às mais atuais tecnologias da eletrônica veicular.
Qualidade garantida com 2 anos de fábrica, pois confiamos plenamente na qualidade do nosso produto.
O Kaptor Pad 2 faz parte da família dos scanners mais vendidos do Brasil. Com tela touchscreen colorida, poderoso processador, novo visual e novas tecnologias para tornar o seu diagnóstico automotivo ainda mais poderoso e fácil.
DIFERENCIAIS
- Tela LCD de 7” (Versão T7) ou 8” (Versão T8) touchscreen colorida capacitiva, que responde ao uso com luvas e dedos gordurosos.
- Processador (CPU) Quad Core de última geração com velocidade de 1,3 GHz na Versão T7 (tela de 7”) e 1,4 GHz na Versão T8 (tela de 8”), o que garante muita rapidez e velocidade na operação.
- Carenagem anatômica: design sofisticado, bonito, confortável e seguro.
- Software Diag 4 (opcional): o Kaptor Pad 2 é equipado com o poderoso e moderno software Diag 4, que oferece os recursos mais avançados de diagnóstico, permitindo acesso a gráficos, leitura múltipla de parâmetros e muitas outras facilidades. Além disso, você poderá utilizar a interface Kaptor Pad 2 VCI em computadores, notebooks e dispositivos externos (tablet, smarphone) que operem com Windows ou Android.
- Comunicação sem fio via Bluetooth com a interface Kaptor Pad 2 VCI e WiFi para Internet, garantindo comodidade e praticidade na operação.
- Atualizações online: atualização de software de maneira inteligente e automática (requer apenas conexão com a Internet).
- OBD II Genérico Auto (opcional): permite diagnosticar a injeção eletrônica de qualquer modelo de veículo do mundo que atenda ao padrão OBD II*.
- Ampla cobertura de marcas, modelos, sistemas e funções.
- Sistemas eletrônicos diagnosticáveis: injeção eletrônica gasolina, álcool, flex e diesel leves, freios ABS e EPB, airbag, transmissão automática e automatizada, painel de instrumentos, imobilizador de partida, direção elétrica, conforto e conveniência, carroceria, controle de tração, controle de velocidade, ar condicionado digital, alarme, entre outros.
* Protocolos atendidos pelo OBD II Genérico Auto: CAN 2.0 A (Standard) 500 Kbps, CAN 2.0 B (Extended) 500 Kbps, CAN 2.0 A (Standard) 250 Kbps, CAN 2.0 B (Extended) 250 Kbps, KWP 2000 (Fast Ini), KWP 2000 (5 bps), ISO 9141, SAE J1850 VPW e SAE 1850 PWM.
RECURSOS AVANÇADOS
Confira alguns dos recursos avançados* que estão disponíveis no Kaptor Pad 2:
- Injeção Eletrônica Ciclo Otto: ajuste de combustível flex ou A/F, reset dos parâmetros auto-adaptativos, ajuste da posição da borboleta, reset célula BLM O2 e IAC, aprendizagem sensor RPM, ajuste da rotação de marcha-lenta, reset sensor O2, aprendizagem interruptor de freio, reset inspeção óleo, reset auto-adaptação comando de válvula, aprendizado valvetronic, reconhecimento interruptor kick-down, e muitos outros recursos.
- Injeção Eletrônica Diesel: adaptação do sensor de pressão DPF, correção de RPM, programação de injetor, regeneração do filtro de partículas, reset do aprendizado do injetor, reset do filtro de ar, reset do sensor de pressão DPF, reset da válvula borboleta, reset do circuito de oxigênio, reset do filtro DPF, reset dos auto-adaptativos, reset da válvula EGR, reset da válvula de alívio, reset do indicador do óleo, apresentação do pré-catalisador, ajuste da pressão de combustível, e muitos outros recursos.
- Freios ABS: sangria do sistema, aprendizado do sensor YAW, ajuste do sensor de aceleração, leitura do sinal dos sensores de roda, acionamento do motor da bomba, acionamento das válvulas solenoides, e muitos outros recursos!
- Direção Elétrica: ajuste do sensor de ângulo da direção, reset de parâmetros adaptativos, leitura dos sensores de ângulo e dos sensores de toque, e muitos outros recursos.
- Freios EPB: trocar pastilhas, liberar pastilhas, aprendizado posição da pastilha, calibração do sensor, teste dos freios traseiros, e muitos outros recursos.
- Painel de Instrumentos: reset da revisão, reprogramar intervalos de serviços, inspeção do óleo, atuação de todos os indicadores do painel, e muitos outros recursos.
- Transmissão Automatizada: ajuste da posição da embreagem (kiss point), aprendizado de eletroválvulas, aprendizado de interruptores do volante, aprendizado de marchas, despressurização do acumulador, reset de interruptores do volante, reset da alavanca, reset da bomba, reset da caixa de transmissão, reset da embreagem, reset de dados, reset do acumulador, reset do interruptor auto, reset do interruptor sport, reset do kit, reset do relé da bomba, sangria da embreagem, e muitos outros recursos.
*A disponibilidade dos recursos varia de acordo marca, modelo e sistema.