Testador e Carregador de Bateria

POR QUE TESTAR BATERIAS?

TESTAR BATERIAS = MAIS VENDAS

Teste é, e continuará a ser, a principal maneira para aumentar as vendas de baterias. Capitalize em vendas de baterias oferecendo a seus clientes um serviço diferenciado: teste todas as baterias dos veículos que passarem pelo seu estabelecimento.

Relatórios da indústria mostram que, quando testadas, 3 em cada 10 baterias automotivas terão como resultado: bateria fraca ou ruim. Também é constatado que, na média, 3 em cada 4 clientes irão comprar e substituir a bateria fraca ou ruim no mesmo dia se o teste for preciso e passar segurança.

Com base nos relatórios do setor, cada centro de serviço automotivo pode usar a seguinte fórmula para calcular quantas baterias devem ser vendidas em média com base nas contagens de veículos.

  • Número de veículos atual por dia x 30% = quantas baterias terão como resultado fracas ou ruins.

Então, você terá:

  • Baterias com resultado como fracas ou ruins x 75% = baterias que você poderia vender por dia.

Exemplo:

10 carros por dia x 30% = 3 baterias de clientes fracas ou ruins.

  • 3 x 75% = 2,25 baterias vendidas por dia (54 baterias num mês com 24 dias de trabalho).

A matemática é simples, mas os resultados são surpreendentes. Esta é uma grande oportunidade para aumentar as vendas de baterias e melhorar a experiência do cliente, o ajudando a identificar um problema antes de se tornar uma emergência.

SINGLE LOAD DYNAMIC RESISTENCE TECHNOLOGY

A tecnologia utilizada nos testadores de baterias da Alfatest consiste em aplicar uma carga de alta corrente (100 amperes), semelhante ao comportamento real da bateria de partida no veículo, por um curto período de tempo (milissegundos). Esta tecnologia é superior ao teste de condutância, pois os resultados não sofrem interferências elétricas.

A única informação que precisamos é o valor do CCA (Cold Cranking Ampere, em português: Corrente de Partida a Frio). Essa informação está na etiqueta de identificação da bateria.

A tecnologia SINGLE LOAD DYNAMIC RESISTENCE TECHNOLOGY reflete a verdadeira condição da bateria testada. O método de teste de carga está indicado no manual de serviço da bateria e proporcionará um resultado mais preciso.