Kaptor Pad

Kaptor Pad

O scanner que você esperava para a sua oficina. Última palavra em tecnologia de diagnóstico. Você irá se surpreender!

Os equipamentos para diagnóstico automotivo Alfatest são sinônimos de tecnologia e inovação, e seus nomes já ficaram gravados na memória de milhares de clientes. No Brasil, scanner é Kaptor!

E por falar em Kaptor, temos mais uma incrível novidade para apresentar: o novo Kaptor Pad!

O Kaptor Pad atende o padrão mundial IP67: à prova d´água, poeira e sujeira, e resistente a queda e impactos mecânicos. Possui tela LCD de 8" touch screen capacitiva super sensível que responde ao uso de luvas e dedos gordurosos.

Equipado com processador Intel quad core multitarefas de última geração. O armazenamento dos dados é em SSD de alta velocidade com 32 GB. A comunicação é sem fios via WiFi e Bluetooth. Utiliza sistema operacional profissional Windows 10

O desenvolvimento do Kaptor Pad está totalmente alinhado com a realidade da reparação automotiva brasileira. Oferece uma ampla cobertura de diagnóstico de marcas e modelos nacionais e importados, com destaque para a qualidade dos recursos avançados oferecidos.

O programa do Kaptor Pad foi especialmente desenvolvido para tornar a experiência de uso simples, intuitiva e muito agradável. Sem complicações, um moderno software de diagnóstico que fará uso dos avançados recursos que só um computador oferece.

Além de ser fácil de usar, o programa do Kaptor Pad impressiona pela qualidade dos gráficos. São diversas opções para visualizar as informações: leituras numéricas, barras gráficas, gráficos individuais, gráficos combinados, modo zoom, registro de mínimo e máximo lidos e muito mais.

A interface de comunicação com o veículo – a Kaptor Pad VCI – foi cuidadosamente projetada para atender às demandas da oficina moderna. Com ela, será possível diagnosticar automóveis, pick-ups e veículos comerciais leves (vans). Uma interface leve e na medida certa, integrando o que existe de mais moderno em tecnologia eletrônica voltada ao diagnóstico automotivo. Um show de tecnologia!

A inovadora Função RDS® – Road Diagnosis System – também está disponível no Kaptor Pad. A Função RDS® é recurso fundamental para a localização de falhas intermitentes, aquelas que só ocorrem com o veículo em movimento. Através da função RDS®, é possível gravar o diagnóstico diretamente na interface Kaptor Pad VCI e, na sequência, transferir para a plataforma de controle do Kaptor Pad, onde é possível analisar e desvendar as falhas mais intrigantes com precisão.

Kaptor Pad: de especialista para especialista! Da Alfatest, no contínuo desenvolvimento de soluções para atender às tecnologias automotivas, para você, no diagnóstico e reparo dos mais variados e atuais modelos de veículos!


KAPTOR PAD – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Touch screen: 8'' diagonal, LCD a cores legível à luz do dia.
  • Tela: sensível ao toque e capacitiva 1280 x 800 pixels.
  • Proteção IP67: à prova d'água, poeira e sujeira, e resistente a queda e impactos mecânicos.
  • Sistema operacional: Windows 10.
  • Processador: Intel (R) BYT-CR Z3735F 1,33 GHz quad core – CPU 1,33 GHz até 1,83 GHz.
  • Memória: 2 GB DDR3L (1333 MHz).
  • Armazenamento de dados: SSD de 32 GB.
  • Tipos de sistemas sistemas operacionais: de 32 bits, processador baseado em x 64.
  • Interface de comunicação: WIFI 802.11 b / g LAN sem fio, USB 2.0 OTG / USB 2.0 padrão HOST, Bluetooth 4.0 (0-50 m).
  • Sensores: sensor de luz ambiente (ALS).
  • Câmeras: 2 megapixels frontal e 5 megapixels traseira.
  • Entrada de áudio: microfone e alto-falante duplo.
  • Temperatura de operação: -10 a 60 ℃ (14 a 140 ℉).
  • Temperatura de armazenagem: -20 a 70 ℃ (-4 a 158 ℉).
  • Humidade: > 10%, ≤ 90%.
  • Bateria: 5700 mAh, bateria de polímero de lítio, carregável via 12V AC/DC.
  • Dimensões: 230x155x21 (mm).
  • Peso: 1,55 kg.

INTERFACE KAPTOR PAD VCI – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Processador: ARM 1 GHz.
  • Memória: 512 MB RAM.
  • Alimentação: 9 a 30 V (DC)
  • Consumo: 450 mA
  • Temperatura de operação: 0 a 50 °C
  • Temperatura de armazenagem: -20 a 60 °C
  • Dimensões: 24 x 47 x 83 (mm)
  • Peso: 60 g.
  • Interfaces: USB e Bluetooth.
  • Conexão: ISO 15031-3 (SAE J1962).

KAPTOR PAD – DIFERENCIAIS

  • Padrão IP67: à prova d´água, poeira e sujeira, e resistente a queda e impactos mecânicos.
  • Tela LCD de 8” touch screen capacitiva super sensível e que responde ao uso de luvas e dedos gordurosos.
  • CPU’s de última geração: processador Intel quad core 1.33 GHz na plataforma de controle e processador ARM de 1 GHz na interface Kaptor Pad VCI.
  • Conectividade sem fios por WiFi e Bluetooth.
  • Sistema operacional profissional Windows 10 com total acesso aos recursos da internet.
  • RDS® Inside: o Kaptor Pad oferece a inovadora função RDS® (Road Diagnosis System), um recurso que captura falhas intermitentes quando o veículo está em movimento e que são difíceis de serem detectadas.
  • OBD II Genérico Auto: permite diagnosticar a injeção eletrônica de qualquer modelo de veículo do mundo que atenda ao padrão OBD II.
  • Atualizações online: sistema inteligente de atualizações Kaptor IDE. Rápido, prático e sem complicações.
  • Ampla cobertura de marcas, modelos, sistemas e funções.
  • Sistemas eletrônicos diagnosticáveis: injeção eletrônica gasolina, álcool, flex e diesel leves, freios ABS e EPB, airbag, transmissão automática e automatizada, painel de instrumentos, imobilizador de partida, direção elétrica, conforto e conveniência, carroceria, controle de tração, controle de velocidade, ar condicionado digital, alarme, entre outros.

KAPTOR PAD – RECURSOS AVANÇADOS

Confira alguns dos recursos avançados* que estão disponíveis no Kaptor Pad:

  • Injeção Eletrônica Ciclo Otto: ajuste de combustível flex ou A/F, reset dos parâmetros auto-adaptativos, ajuste da posição da borboleta, reset célula BLM O2 e IAC, aprendizagem sensor RPM, ajuste da rotação de marcha-lenta, reset sensor O2, aprendizagem interruptor de freio, reset inspeção óleo, reset auto-adaptação comando de válvula, aprendizado valvetronic, reconhecimento interruptor kick-down, e muitos outros recursos!
  • Injeção Eletrônica Diesel: adaptação do sensor de pressão DPF, correção de RPM, programação de injetor, regeneração do filtro de partículas, reset do aprendizado do injetor, reset do filtro de ar, reset do sensor de pressão DPF, reset da válvula borboleta, reset do circuito de oxigênio, reset do filtro DPF, reset dos auto-adaptativos, reset da válvula EGR, reset da válvula de alívio, reset do indicador do óleo, apresentação do pré-catalisador, ajuste da pressão de combustível, e muitos outros recursos!
  • Freios ABS: sangria do sistema, aprendizado do sensor YAW, ajuste do sensor de aceleração, leitura do sinal dos sensores de roda, acionamento do motor da bomba, acionamento das válvulas solenoides, e muitos outros recursos!
  • Direção Elétrica: ajuste do sensor de ângulo da direção, reset de parâmetros adaptativos, leitura dos sensores de ângulo e dos sensores de toque, e muitos outros recursos!
  • Freios EPB: trocar pastilhas, liberar pastilhas, aprendizado posição da pastilha, calibração do sensor, teste dos freios traseiros, e muitos outros recursos!
  • Painel de Instrumentos: reset da revisão, reprogramar intervalos de serviços, inspeção do óleo, atuação de todos os indicadores do painel, e muitos outros recursos!
  • Transmissão Automatizada: ajuste da posição da embreagem (kiss point), aprendizado de eletroválvulas, aprendizado de interruptores do volante, aprendizado de marchas, despressurização do acumulador, reset de interruptores do volante, reset da alavanca, reset da bomba, reset da caixa de transmissão, reset da embreagem, reset de dados, reset do acumulador, reset do interruptor auto, reset do interruptor sport, reset do kit, reset do relé da bomba, sangria da embreagem, e muitos outros recursos!

* A disponibilidade dos recursos varia de acordo marca, modelo e sistema.