Função RDS

Sabe aquelas falhas que só ocorrem com o veículo em movimento, que não tem hora marcada para ocorrer? Exatamente, as falhas intermitentes tomam um tempo precioso e exigem muito do reparador. Nós temos a solução! A Função RDS® (Road Diagnosis System) trabalhará por você em busca dos defeitos intermitentes.

A inovadora tecnologia RDS, ao gravar o diagnóstico com o veículo em movimento, permite a detecção de falhas intermitentes nos sistemas de injeção eletrônica e de transmissão automática. Um incrível recurso adicional aos procedimentos tradicionais, que reduzirá o tempo de diagnóstico. Como?

O primeiro passo é conectar o scanner Kaptor no PC através de uma porta USB. Abrir o programa RDS, selecionar a montadora, o modelo de veículo e o sistema que deseja diagnosticar. O último passo é selecionar até 8 leituras. Feito isso, o Kaptor se transforma em um “gravador” e a Função RDS entra em ação!

Agora é conectar no conector OBD do veículo e você poderá gravar por horas até que a falha aconteça! Com a viagem gravada na memória do Kaptor, é só transferir os dados para o PC usando o mesmo programa RDS.

Pronto! Agora é a sua vez de avaliar os parâmetros, comparar os gráficos e identificar o momento exato em que a falha aconteceu, pois você terá acesso completo aos dados da viagem, que também ficarão registrados em seu computador.

A Função RDS® está disponível para o Kaptor V3, o Kaptor V3S, o Kaptor Pad e o Kaptor Intellibox 2.

Temos consciência de que o uso do equipamento de diagnóstico na oficina mecânica está evoluindo a cada dia e, com base nas novas tendências de mercado, cada vez mais a Alfatest procura inovar!

Certamente, com a Função RDS®, o diagnóstico de falhas intermitentes será apenas mais um simples diagnóstico!