CarbonZapp Bancada GDI

CarbonZapp Bancada GDI

CARBON ZAPP – BANCADA DE TESTE DE INJETORES GDI

A injeção direta de gasolina requer testes de alta pressão para diagnosticar verdadeiramente falhas de operação. Em uma parceria com a empresa europeia Carbon Zapp, a Alfatest oferece aos reparadores automotivos brasileiros a mais completa e avançada bancada de teste de bicos injetores GDI do mundo.

O mesmo produto utilizado mundialmente por milhares de reparadores automotivos está ao seu alcance. Uma bancada GDI da Carbon Zapp / Alfatest é compacta e robusta, podendo ser utilizada em qualquer oficina, por ocupar pouco espaço e ser de fácil instalação.

Conheça as principais funções da bancada GD1R:

  • R2LC: testes elétricos de resistência da bobina (Ω), indutância (μF) e capacitância (μH).
  • CFL: teste de estanqueidade (interno ou externo).
  • NLT: teste de estanqueidade do bico em alta pressão.
  • IVM: medição de vazão em plena carga, carga parcial, emissões, baixa carga, testes de pré e pós-injeção.
  • RSP: teste do tempo de resposta do bico
  • SPR: teste de pulverização dinâmica em todas as condições de teste.

E são muitos os diferenciais oferecidos por uma bancada GD1R:

  • Banco de dados com informações originais dos fabricantes dos injetores.
  • Testes programáveis pelo próprio usuário.
  • Capacidade de realizar injeções múltiplas.
  • Tela colorida touch screen de 8": prático e simples de operar! Todos os testes são guiados passo a passo através da tela touch-screen.
  • iPSC: tubo de pulverização iluminado para visão nítida do padrão de injeção, permitindo a perfeita visualização do spray e um correto diagnóstico. É possível visualizar as múltiplas injeções como ocorrem no interior do cilindro. Além de diagnosticar pulverização incorreta, injetores com vazamento ou travados.
  • Medição eletrônica de volume injetado por massa (DFAP).
  • Tampa de proteção com interruptor de segurança.

BANCADA GD1R – ESPECIFICACÕES TÉCNICAS

4.33.02.020 GD1R-E/30 - BANCADA DE TESTE DE INJETORES GDI

  • Bancada de teste para 1 injetor de injeção direta gasolina (GDI).
  • Alcança até 300 bar de pressão com alimentação a ar comprimido de 6,5 bar.
  • Operação manual.
  • Tela touch screen de 8".
  • Sequência de testes realizada de 7-8 min.
  • Medição eletrônica de volume injetado por massa (DFAP).
  • Modo de diagnóstico Oficina e Avançado.
  • Resolução: 0,1 mm3 e precisão de 0,6% FS.