Assistência Técnica

Prezado Cliente,

Antes de enviar o seu equipamento para a Assistência Técnica da Alfatest, leia atentamente as instruções abaixo para verificar qual procedimento de envio deve ser adotado no seu caso, em função da forma como o equipamento foi adquirido.

Remessa de Equipamentos em Garantia ou Conserto:

*Equipamentos adquiridos diretamente com a Alfatest:

Se o seu equipamento foi adquirido diretamente da Alfatest e ainda estiver dentro do prazo de garantia ou se estiver fora do prazo e for enviado para conserto, deve ser encaminhado para a Alfatest acompanhado com um dos documentos enumerados nos itens 1, 2 ou 3 abaixo, de acordo com a forma como foi comprado.

*Equipamentos adquiridos com Distribuidores ou Revendedores Alfatest:

Se o equipamento foi adquirido através de um de nossos distribuidores e estiver dentro do prazo de garantia ou se estiver fora do prazo e for enviado para conserto, deve ser encaminhado diretamente para a Alfatest junto com a nota fiscal de compra, mesmo se adquiridos de nossa rede de distribuidores, acompanhado com um dos documentos enumerados nos itens 1, 2 ou 3 abaixo, de acordo com a forma como foi comprado.

  • PESSOA FÍSICA (CPF)

    Se o equipamento foi adquirido como Pessoa Física (CPF), o equipamento deve ser enviado junto com a Declaração de Pessoa Física em anexo, esse documento deve ser impresso, preenchido e assinado pelo titular e enviado junto com uma cópia do RG ou CNH para comprovação dos dados declarados:

    IMPORTANTE: Se for uma exigência de seu Estado, solicitar uma Nota Fiscal Avulsa para o envio. Consulte o seu escritório de contabilidade, que poderá auxiliá-lo com a Nota Fiscal.

    ATENÇÃO: Se o seu equipamento ainda estiver na GARANTIA (1 ano contado a partir da emissão da Nota Fiscal) é necessário enviar uma cópia da Nota Fiscal de Compra junto com o equipamento.

  • PESSOA JURÍDICA (CNPJ) - sem Inscrição Estadual

    Se o equipamento foi adquirido como Pessoa Jurídica (CNPJ) sem Inscrição Estadual, o equipamento deve ser enviado junto com a Declaração de Pessoa Juridica sem IE em anexo, esse documento deve ser impresso, preenchido e assinado pelo responsável e enviado junto com uma cópia do RG ou CNH para comprovação dos dados declarados:

    IMPORTANTE: Se for uma exigência de seu Estado, solicitar uma Nota Fiscal Avulsa para o envio. Consulte o seu escritório de contabilidade, que poderá auxiliá-lo com a Nota Fiscal.

    ATENÇÃO: Se o seu equipamento ainda estiver na GARANTIA (1 ano contado a partir da emissão da Nota Fiscal) é necessário enviar uma cópia da Nota Fiscal de Compra junto com o equipamento.


  • PESSOA JURÍDICA INSCRITA (CNPJ) - com Inscrição Estadual

    Se o equipamento a ser enviado foi adquirido em nome da empresa e sua empresa tiver número de Inscrição Estadual, é necessário emitir uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto (CFOP 5915 para transporte estadual (São Paulo) e 6915 para transporte interestadual (Demais Estados), ou Nota Fiscal de Remessa em Garantia, para equipamentos comprados diretamente com a Alfatest (CFOP 5949 para transporte estadual (São Paulo) e 6949 para transporte interestadual (Demais Estados) com o valor do equipamento que consta na Nota Fiscal de Compra e os impostos.

    IMPORTANTE: Equipamentos adquiridos com distribuidores ou revendedores que ainda estiverem em garanta, deve ser emitida uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto, não conseguimos dar entrada de notas em garantia nesse caso, porém a Nota Fiscal de compra deve ser enviada junto para a comprovação da garantia, ficando isento de qualquer pagamento sobre o conserto.

    ATENÇÃO:

    * Se o envio da mercadoria for Conserto, não é necessário destacar os impostos na nota fiscal de remessa, mas se o envio da mercadoria for em Garantia, terá que ser destacado na nota fiscal de remessa todos os impostos (ICMS, IPI, ICMS ST), conforme a nota de compra sem o valor do frete.

    * Se o item (produto) a ser enviado não estiver especificado, consultar a Tabela de Produtos e NCM em anexo, que também possui um valor simbólico para cada produto que deve constar na NF, caso possua a NF de compra, fazer referência no campo de observação da nota com o número da Nota Fiscal e o número de série do equipamento.

    * NF de talão: se a Nota Fiscal de Remessa a ser enviada com o equipamento for de talão, encaminhar uma declaração do contador que identifica a lei / acordo fiscal que ainda permita a emissão deste tipo de NF, aceitamos somente notas talões de empresas que sejam Comercio a Varejo e não possuam obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal Eletronica.

    * Se o equipamento estiver em Garantia, deve ser enviada uma cópia da NF de Compra para comprovação.

    * Enviar a NF junto com o arquivo xml para o email nfe@alfatest.com.br, para que possamos verificar se está tudo certo e responder se houver alguma correção, antes do envio do equipamento. Sem o arquivo XML enviado, a Alfatest não poderá dar entrada no equipamento para conserto. Consulte o seu contador para se adequar às exigências.

    Dados para o Preenchimento da Nota Fiscal de Remessa para Garantia ou Conserto:

    • Natureza de Operação: Remessa em Garantia ou Remessa para Conserto
    • Destinatário: Alfatest Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos S/A
    • CNPJ: 53.536.991/0001-98
    • IE: 111.115.792.112
    • Endereço: Av. Presidente Wilson, 3009 - Bairro: Ipiranga - São Paulo, SP - CEP 04220-000
    • A/C: Departamento de Recebimento

    Para todos os Casos:

    Envio: Uma vez que a Declaração adequada ao seu caso estiver preenchida, assinada e com a cópia do documento pessoal anexada ou a Nota Fiscal for emitida, enviar o equipamento aos cuidados do Departamento de Recebimento de Materiais. Para facilitar o recebimento e agilizar o retorno do equipamento, imprima o documento Identificação Embalagem em anexo e cole na embalagem que será enviada para a Alfatest.

    Duvidas: Caso tenha dúvidas na emissão da Nota Fiscal ou no preenchimento das declarações, consulte um escritório de contabilidade de sua confiança ou entre em contato e solicite o departamento de Recebimento, responsável Lisiane.

    Ausência de documentos: Caso o equipamento seja enviado fora das condições descritas acima, não poderá ser aceito no recebimento de materiais e terá que aguardar o envio da documentação adequada. Isso acarretará atrasos na solução do problema.

    Frete: A Alfatest não aceitará equipamentos enviados com frete a cobrar.

    Controle: Antes de encaminhar seu equipamento para conserto, tenha sempre anotado o número de série para futuras verificações.

  • Identificação Embalagem Remessa

    Se o equipamento a ser enviado foi adquirido em nome da empresa e sua empresa tiver número de Inscrição Estadual, é necessário emitir uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto (CFOP 5915 para transporte estadual (São Paulo) e 6915 para transporte interestadual (Demais Estados), ou Nota Fiscal de Remessa em Garantia (CFOP 5949 para transporte estadual (São Paulo)) e 6949 para transporte interestadual (demais Estados)com o valor do equipamento que consta na Nota Fiscal de Compra.

    ATENÇÃO: Se o envio da mercadoria for conserto, não é necessário destacar os impostos na nota fiscal de remessa; mas se o envio da mercadoria for garantia, terá que ser destacado na nota fiscal de remessa todos os impostos (ICMS, IPI, ICMS ST).

    Se o item (produto) a ser enviado não estiver especificado, consultar a Tabela de Códigos de Produtos e NCM no link logo abaixo. Fazer referência no campo de observação da nota de remessa o número da Nota Fiscal de Compra e o número de série do equipamento.

    NF de talão: se a Nota Fiscal de Remessa a ser enviada com o equipamento for de talão, encaminhar declaração de contador que identifica a lei/acordo fiscal que ainda permita a emissão deste tipo de NF.

    Abaixo segue uma tabela de Códigos e NCM para serem colocados nos campos solicitados, caso não possua esses códigos:

    DADOS PARA PREENCHIMENTO DA NF DE REMESSA PARA CONSERTO OU GARANTIA

    • Motivo: Remessa em Garantia ou Remessa para Conserto
    • A/C: Departamento de Recebimento
    • Alfatest Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos S/A
    • CNPJ: 53.536.991/0001-98
    • IE: 111.115.792.112
    • Endereço: Av. Presidente Wilson, 3009 - Bairro: Ipiranga - São Paulo, SP - CEP 04220-000

    Enviar uma cópia da NF de Compra se o equipamento estiver dentro do prazo de GARANTIA.

    Enviar o equipamento com a NF de Remessa para Conserto ou Remessa em Garantia aos cuidados do Departamento de Recebimento de Materiais da Alfatest. Para facilitar o recebimento e agilizar o retorno do equipamento, imprima e cole na embalagem que será enviada para a Alfatest a etiqueta abaixo:

    IMPORTANTE!

    A partir de 2015, por exigência do novo ajuste fiscal, não serão mais aceitas Notas Fiscais de talão, sendo necessário o envio somente da Nota Fiscal eletrônica (NFe) junto ao seu arquivo XML para o e-mail:  nfe@alfatest.com.br. Sem o arquivo XML enviado, a Alfatest não poderá dar entrada no equipamento para conserto. Consulte o seu contador para se adequar às novas exigências o quanto antes.

    DÚVIDAS

    Caso tenha dúvidas na emissão da Nota Fiscal ou no preenchimento das declarações, consulte um escritório de contabilidade de sua confiança.

    ATENÇÃO!

    Caso o equipamento seja enviado fora das condições descritas acima, não poderá ser aceito no recebimento de materiais e terá que aguardar o envio da  documentação adequada. Isso acarretará atrasos na solução do problema. A Alfatest não aceitará equipamentos enviados com frete a cobrar.

    Antes de encaminhar seu equipamento para conserto, tenha sempre anotado o número de série para futuras verificações.