Assistência Técnica

REMESSA PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA - CONSUMIDOR FINAL - VENDAS DIRETO DA ALFATEST

ATENÇÃO!

Antes de enviar o seu equipamento para a Assistência Técnica da Alfatest, leia atentamente as instruções abaixo para verificar qual procedimento de envio deve ser adotado no seu caso, em função da forma como o equipamento foi adquirido.

Remessa de Equipamentos em Garantia

Equipamentos adquiridos diretamente da Alfatest

Se o seu equipamento foi adquirido diretamente da Alfatest e ainda estiver dentro do prazo de GARANTIA, deve ser encaminhado para a Alfatest junto com um dos documentos enumerados nos itens 1, 2 ou 3 abaixo, de acordo com a forma como foi comprado.

Equipamentos adquiridos com Distribuidores Alfatest

Se o equipamento foi adquirido através de um de nossos distribuidores e estiver dentro do prazo de Garantia, a remessa tem que ser feita para o distribuidor que vendeu o equipamento.

Fora do prazo de Garantia: os equipamentos podem ser encaminhados para a Alfatest acompanhados das instruções abaixo, mesmo se adquiridos de nossa rede de distribuidores.

  • DECLARAÇÃO (Pessoa Física)

    Se o equipamento foi adquirido como Pessoa Física (CPF) imprima e preencha a Declaração de Pessoa Física acima para enviar junto com o equipamento. Enviar também, junto com a Declaração, uma cópia do RG ou da CNH para comprovação dos dados declarados:

    IMPORTANTE: Se for uma exigência de seu Estado, solicitar uma Nota Fiscal Avulsa para o envio. Consulte o seu escritório de contabilidade, que poderá auxiliá-lo com a Nota Fiscal.

  • DECLARAÇÃO (Pessoa Jurídica sem Inscrição Estatudal)

    Se o equipamento foi adquirido como Pessoa Jurídica (CNPJ) sem Inscrição Estadual, imprima e preencha a Declaração de Pessoa Jurídica abaixo para enviar junto com o equipamento. Enviar também, junto com a Declaração, uma cópia do RG ou da CNH para comprovação dos dados declarados:

    

    IMPORTANTE: Se for uma exigência de seu Estado, solicitar uma Nota Fiscal Avulsa para o envio. Consulte o seu escritório de contabilidade, que poderá auxiliá-lo com a Nota Fiscal.

    ATENÇÃO: Se o seu equipamento ainda estiver na GARANTIA (1 ano contado a partir da emissão da Nota Fiscal) é necessário enviar uma cópia da Nota Fiscal de Compra junto com o equipamento.

    Uma vez que a Declaração adequada ao seu caso estiver preenchida e assinada, com cópia do documento pessoal anexada, enviar o equipamento aos cuidados do Departamento de Recebimento de Materiais da Alfatest. Para facilitar o recebimento e agilizar o retorno do equipamento, imprima a etiqueta abaixo e cole na embalagem que será enviada para a Alfatest:


  • DECLARAÇÃO (Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual)

    3.1. Se o equipamento a ser enviado foi adquirido em nome da empresa e sua empresa tiver número de Inscrição Estadual, é necessário emitir uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto (CFOP 5915 para transporte estadual (São Paulo) e 6915 para transporte interestadual (Demais Estados), ou Nota Fiscal de Remessa em Garantia (CFOP 5949 para transporte estadual (São Paulo)) e 6949 para transporte interestadual (demais Estados)com o valor do equipamento que consta na Nota Fiscal de Compra.

    ATENÇÃO: Se o envio da mercadoria for conserto, não é necessário destacar os impostos na nota fiscal de remessa; mas se o envio da mercadoria for garantia, terá que ser destacado na nota fiscal de remessa todos os impostos (ICMS, IPI, ICMS ST).

    Se o item (produto) a ser enviado não estiver especificado, consultar a Tabela de Códigos de Produtos e NCM no link logo abaixo. Fazer referência no campo de observação da nota de remessa o número da Nota Fiscal de Compra e o número de série do equipamento.

    NF de talão: se a Nota Fiscal de Remessa a ser enviada com o equipamento for de talão, encaminhar declaração de contador que identifica a lei/acordo fiscal que ainda permita a emissão deste tipo de NF.

    Abaixo segue uma tabela de Códigos e NCM para serem colocados nos campos solicitados, caso não possua esses códigos.

  • Identificação Embalagem Remessa

    Se o equipamento a ser enviado foi adquirido em nome da empresa e sua empresa tiver número de Inscrição Estadual, é necessário emitir uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto (CFOP 5915 para transporte estadual (São Paulo) e 6915 para transporte interestadual (Demais Estados), ou Nota Fiscal de Remessa em Garantia (CFOP 5949 para transporte estadual (São Paulo)) e 6949 para transporte interestadual (demais Estados)com o valor do equipamento que consta na Nota Fiscal de Compra.

    ATENÇÃO: Se o envio da mercadoria for conserto, não é necessário destacar os impostos na nota fiscal de remessa; mas se o envio da mercadoria for garantia, terá que ser destacado na nota fiscal de remessa todos os impostos (ICMS, IPI, ICMS ST).

    Se o item (produto) a ser enviado não estiver especificado, consultar a Tabela de Códigos de Produtos e NCM no link logo abaixo. Fazer referência no campo de observação da nota de remessa o número da Nota Fiscal de Compra e o número de série do equipamento.

    NF de talão: se a Nota Fiscal de Remessa a ser enviada com o equipamento for de talão, encaminhar declaração de contador que identifica a lei/acordo fiscal que ainda permita a emissão deste tipo de NF.

    Abaixo segue uma tabela de Códigos e NCM para serem colocados nos campos solicitados, caso não possua esses códigos:

    DADOS PARA PREENCHIMENTO DA NF DE REMESSA PARA CONSERTO OU GARANTIA

    • Motivo: Remessa em Garantia ou Remessa para Conserto
    • A/C: Departamento de Recebimento
    • Alfatest Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos S/A
    • CNPJ: 53.536.991/0001-98
    • IE: 111.115.792.112
    • Endereço: Av. Presidente Wilson, 3009 - Bairro: Ipiranga - São Paulo, SP - CEP 04220-000

    Enviar uma cópia da NF de Compra se o equipamento estiver dentro do prazo de GARANTIA.

    Enviar o equipamento com a NF de Remessa para Conserto ou Remessa em Garantia aos cuidados do Departamento de Recebimento de Materiais da Alfatest. Para facilitar o recebimento e agilizar o retorno do equipamento, imprima e cole na embalagem que será enviada para a Alfatest a etiqueta abaixo:

    IMPORTANTE!

    A partir de 2015, por exigência do novo ajuste fiscal, não serão mais aceitas Notas Fiscais de talão, sendo necessário o envio somente da Nota Fiscal eletrônica (NFe) junto ao seu arquivo XML para o e-mail:  nfe@alfatest.com.br. Sem o arquivo XML enviado, a Alfatest não poderá dar entrada no equipamento para conserto. Consulte o seu contador para se adequar às novas exigências o quanto antes.

    DÚVIDAS

    Caso tenha dúvidas na emissão da Nota Fiscal ou no preenchimento das declarações, consulte um escritório de contabilidade de sua confiança.

    ATENÇÃO!

    Caso o equipamento seja enviado fora das condições descritas acima, não poderá ser aceito no recebimento de materiais e terá que aguardar o envio da  documentação adequada. Isso acarretará atrasos na solução do problema. A Alfatest não aceitará equipamentos enviados com frete a cobrar.

    Antes de encaminhar seu equipamento para conserto, tenha sempre anotado o número de série para futuras verificações.